MELHORA DA IMUNIDADE

Produtos encontrados: 13 Exibindo resultados para em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 13 Exibindo resultados para em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Glutamina - Entenda o que é

 

Está pensando em tomar a glutamina mas não sabe quase nada sobre o que ela é, para quê serve e como ela atua em nosso organismo? A Brutal Massa te ensina! Além disso, aqui em nossa loja virtual você encontra glutamina das melhores marcas do mercado por preços surpreendentes. Ficou curioso para saber? Confira mais a seguir.

 

A glutamina nada mais é do que um aminoácido condicionalmente essencial. Na nutrição, qualquer nutriente que é chamado de essencial, na verdade, significa que é uma substância que o nosso corpo não produz e que só pode ser obtida através de uma dieta de suplementação que o inclua. No caso da glutamina, falamos "condicionalmente" porque o nosso corpo a produz de forma natural. Entretanto, em casos de estresse, infecções ou mesmo de atividades físicas intensas, o nosso corpo acaba aumentando a demanda de consumo da glutamina. Sendo assim, a suplementação da glutamina torna-se necessária para quem possui uma rotina intensa de exercícios físicos e musculação.  

 

A glutamina desempenha diversas funções no nosso corpo. Uma delas é a melhora da função imunológica, que é uma das mais importantes e necessárias para o nosso organismo.  

 

Quando a glutamina chega ao organismo humano, pode-se dizer que ela funciona como uma espécie de alimento para as nossas células intestinais, chamados de enterócitos. Nesse caso, é muito importante manter os enterócitos sempre bem nutridos e bem alinhados, porque tudo o que comemos vem carregado de microrganismos. Caso essas bactérias e microrganismos não morram ao entrarem em contato com o nosso PH estomacal, que é extremamente ácido, boa parte deles vai chegar praticamente intactos no nosso intestino. Então, se as células estiverem bem alinhadas, elas garantem que todas essas bactérias não sejam absorvidas, evitando infecções e processos alérgicos que não são nada interessantes para a nossa saúde. Além disso, a glutamina consegue aumentar a formação de linfócitos no nosso corpo, que são parte das nossas células de defesa.  

 

Outra função muito importante da glutamina é a síntese proteica. A suplementação de glutamina torna-se importante e necessária, principalmente para atletas que possuem um tipo de treino mais intenso. Nesse caso, a síntese proteica é importante, graças à glutamina que atua como doadora de nitrogênio e que ajuda na formação de diversos aminoácidos que são importantes para serem incorporados ao tecido muscular, e ao mesmo tempo estimulam a partir do treinamento de força. 

 

Fora isso, a entrada da glutamina na célula já aumenta a captação de sódio por essa célula, o que faz com que haja o aumento do volume celular, que por sí só já gera o sinal anabólico para o aumento da síntese proteica. Basicamente, a glutamina ajuda na recuperação pós-treinos, evitando a perda de massas e o overtraining.  

 

Uma dúvida bastante comum entre os frequentadores de academia é se a ingestão de glutamina engorda. A resposta é não. Na verdade, como ela colabora para o ganho de massa magra, pode acabar dando a impressão de que você engordou, mas o que aconteceu foi a troca de massa gorda pela magra. Portanto, não precisa se preocupar, pois ela não vai fazer com que você engorde.