FORÇA E VOLUME

Produtos encontrados: 28 Exibindo resultados para em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 28 Exibindo resultados para em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

CREATINA 

A creatina é uma sequência composta por três aminoácidos: a arginina, glicina e metionina. É uma substância  composta por um guanidínico sintetizado endogenamente pelo fígado, rins e pâncreas, que pode ser naturalmente encontrada em pequenas quantidades na carne vermelha e nos peixes. Mas, se a creatina é encontrada nesses alimentos, porque eu devo comprá-la? Simples. Para que você consiga chegar a quantidade diária de 5g de creatina que o seu organismo necessita para obter mais força e volume nos treinamentos, seria preciso comer até 5kg de carne vermelha. Uma tarefa um tanto impossível, não é mesmo? É exatamente por isso que a creatina atua como um suplemento alimentar indispensável na vida dos atletas que buscam alto rendimento e performance.

Como a creatina funciona no organismo? 

Quando os seus músculos se contraem é gerado uma energia inicialmente composta, chamada ATP (Trifosfato de Adenosina) que é responsável por produzir energia liberando suas moléculas de  fosfato e após essa liberação ele se transforma em um composto chamado ADP (Difosfato de Adenosina). Infelizmente, o ATP só consegue fornecer energia por aproximadamente dez segundos. Para que essa contração continue, é necessário que seja produzido mais ATP, e é exatamente aí que o fosfato de creatina auxilia na criação de mais ATP. Sendo assim, o ATP é a principal fonte de energia do organismo e por isso sua presença é essencial para o desempenho físico.  

A substância liberada pela creatina também ajuda a diminuir aquela sensação de queimação no músculo durante o exercício, que incomoda bastante e às vezes atrapalha na execução do movimento.  

Quem pode usar a creatina? Qual é a maneira correta de tomá-la?  

A creatina é um dos suplementos mais efetivos quando o objetivo é aumentar o desempenho nos exercícios anaeróbicos, aumentar a massa muscular e o tamanho das fibras. Por isso, não existe restrição: qualquer um que pratica algum tipo de atividade física pode usar a creatina.  

O correto é consumir de 3 a 6 gramas de creatina por dia, de preferência uma hora antes do treino ou logo após ele. Uma dúvida muito comum entre os atletas, é poder ou não tomar a creatina sem treinar no dia. Na verdade, é até melhor já que isso ajuda a manter a célula saturada de creatina. O recomendado é tomar a creatina logo pela manhã nos dias em que você não for treinar.  

Benefícios e malefícios da creatina 

Dentre os vários benefícios da creatina, destaca-se o aumento da massa muscular, já que a substância ajuda a conquistar músculos maiores e mais definidos, além de melhorar a performance atlética - também conhecido como explosão de creatina, que garante mais força na hora do treino.  Outro grande benefício é que consumir suplementos contribui significativamente para evitar diversas doenças musculares.  

Um grande mito que percorrem as academias é se a creatina faz mal. A resposta é não! A creatina não faz mal, desde que seja prescrita por um profissional, e ingerida na quantidade recomendada, de acordo com o objetivo central de cada pessoa. É importante também consumi-la com uma quantidade extra de água, para não afetar os rins, já que a creatina tem a função de reter líquidos nas células musculares (motivo pelo qual muitos pensam que ela realmente engorda). A dica aqui é: antes de começar a tomá-la, consultar-se com um médico ou nutricionista e ter a certeza que você não adquire nenhuma patologia ligada à problemas renais. Caso contrário, é só desfrutar dos diversos benefícios que ela trará para o seu corpo.  

Encontre na Brutal Massa o seu suplemento alimentar e as melhores marcas de Creatina como a Betancourt, 4+ Nutrition, Max Titanium e muito mais. Aproveite e confira nossas ofertas!