BCAA / AMINOÁCIDOS

Produtos encontrados: 59 Exibindo resultados para em 284 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 59 Exibindo resultados para em 284 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Entenda o que o BCAA

 

A sigla BCAA (Branch Chain Amino Acids) que significa "Aminoácidos de Cadeia Ramificada", já é uma boa introdução a respeito do que são os BCAA's. Para entender um pouco melhor sobre o assunto, vamos explicar o que é e para que serve o BCAA. Além disso, vamos tirar algumas dúvidas que são bastante comuns, principalmente para quem está começando a tomar suplementos para ganhar massa.  

A célula muscular é composta por duas proteínas: actina e miosina. Os aminoácidos que formam 35% dessas proteínas, são os aminoácidos de cadeias ramificadas valina, isoleucina e leucina - que são os BCAA's. Mas, qual a grande importância dessas proteínas? As funções anabólicas e anti catabólicas são o que fazem do BCAA um ótimo auxiliar na hora de  produzir energia ou construir novas proteínas no corpo. 

As funções anabólicas estimulam a construção muscular e as anti catabólicas impedem que haja uma degradação da célula muscular para produção de energia. Durante o treino é muito comum que as pessoas queiram aumentar a síntese proteica e não perder massa magra. O BCAA, então, ajuda a manter a massa magra mesmo com o esforço durante os treinos.  

Outra função muito importante do BCAA é a competição no cérebro com o triptofano. Na realidade o que acontece é que se ele compete com a absorção do triptofano e diminui a liberação de serotonina, isso faz com que diminua também a fadiga muscular e evite o relaxamento muscular durante o treino, já que o estimulo de produção de energia é importante e melhora o rendimento. 

A grande vantagem da suplementação desses aminoácidos reside na sua capacidade de aproveitar ao máximo o período pré e pós-treino. Durante os exercícios com pesos ou que exigem grande esforço físico, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retira-los nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. 
O resultado disso é a perda de massa muscular, como falamos acima. Por isso, é importante tomar o BCAA antes e depois do treino.  

Existem alguns mitos e verdades a respeito do BCAA que percorrem as academias e deixam a maioria das pessoas com um pé atrás, o que faz com que muitas delas desistam de incluir esse conjunto de aminoácidos em suas dietas. Diferentemente do que muitos falam, o BCAA não engorda, não emagrece e nem tão pouco retém líquidos, já que são aminoácidos responsáveis pela construção muscular e não contém calorias, nem tão pouco carboidratos em sua composição.

Gostou das nossas dicas? Então confira esses e vários outros suplementos na Brutal Massa. Trabalhamos com marcas nacionais e internacionais como 4 NutritionProbióticaIntegralmédicaOptimum Nutrition e muito mais! Comprar suplementos online agora ficou muito mais fácil!